Dicas

Aqui postarei varias dicas para você escrever melhor, desde erros gramaticais até termos estranhos da web.

ef


Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme, animes ou história em quadrinhos a que faz referência.


Design Simples ou DS, como também é conhecido, é uma edição simples, com título, subtítulo (se houver), autor(es), e imagens dos personagens principais.

Design Completo ou DC, como é conhecido, contém as mesmas informações do DS, no entanto acrescenta-se também outras informações, como sinopse, gênero, classificação, ships. Ou seja, contém os principais aspectos da fanfic ou web.

Banner é uma imagem simples, parecida com uma DS, embora seja menor. Coloca-se num determinado capítulo e mostra através de imagens o que acontecerá nele.

Assinatura é uma imagem simples ou simplesmente seu nome, vai ao final de algum capítulo ou postagem, é como o próprio nome já diz, uma assinatura do autor, geralmente pequena.

O que é
 jpeg, png e gif?
São formatos de imagens. O jpeg é o mais utilizado, estando presente no formato das fotos de câmeras, trabalha com 24 bits (cerca de 16 milhões de cores).
O formato gif também é muito popular, sendo comum em ícones e pequenas imagens. Algo curioso sobre esse formato é o fato dele poder apresentar movimento. Trabalha com 8 bits (256 cores), o que causa uma qualidade inferior ao jpeg.

O formato png, por sua vez, oferece maior qualidade, visto que suporta milhões de cores.
 

Fanart
Artes gráficas, geralmente banners e wallpapers, feitos por fãs a fim de homenagear seus ships prediletos.


Crossover
Fanfics onde se misturam universos (fandoms) diferentes. Ex.: Harry Potter/Crepúsculo.

Drabble
É uma fanfic que contém 100 palavras, porém, algumas pessoas consideram Drabble, qualquer história com menos de 1000 palavras.

Oneshot
Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic
Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots ou Shorts)

U.A. (Universo Alternativo)
Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Longfic
Quando a história tem capítulos longo e geralmente a história tem muitas voltas.


Fanon
Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original. Ex: Draco/Gina.

Canon
Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que
 sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais) e caracterização de personagens.

POV
Point of View. É quando a fic é narrada em primeira pessoa. Ponto de vista do personagem principal. Quem narra é algum participante da história.

Ecchi
História contendo cenas de pornografia
 leve, geralmente apenas insinuações.

Lime
História com
 cenas de sexo implícitas, tanto entre casais hétero, quanto homossexuais. Devem ser obrigatoriamente classificadas como +16.


Hentai 
História com cenas de
 sexo explícito entre casais hétero.

Lemon
História com cenas de
 sexo explícito entre homens.

Orange
História com cenas de
 sexo explícito entre mulheres.


Yaoi
Fanfic com romance entre dois
 homens, com cenas de sexo.

Yuri
Fanfic com romance entre duas
 mulheres, com cenas de sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar ;D